A posse da prefeita reeleita de Canoinhas, Juliana Maciel (PL), da vice-prefeita eleita, Zenilda Lemos (União), e dos dez novos vereadores será no dia 1º de janeiro de 2025, às 17 horas, em sessão solene na Câmara de Vereadores de Canoinhas. O mandato vai até 31 de dezembro de 2028.
Os políticos eleitos foram diplomados no último dia 18, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Canoinhas. O evento foi conduzido pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral de Santa Catarina, Eduardo Veiga Vidal.
A diplomação foi a última fase do processo eleitoral e representa o ato que confirma, efetivamente, a eleição dos candidatos, tornando-os aptos para assumir os cargos.
Durante a cerimônia na quarta-feira, também será definida a nova composição da Mesa Diretora da Câmara, que terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos no próximo ano.
Ainda durante a sessão solene, poderão ser eleitos os membros das comissões, ou na primeira sessão ordinária do mês de fevereiro, ou, ainda, na primeira sessão extraordinária realizada em janeiro de 2025.
Vereadores que serão empossados:
- André Flenik (PL)
- Marcos Homer (PL)
- Gil Baiano (PL)
- Cesar Ferreira de Almeida (MDB)
- Tatiane Carvalho (MDB)
- Jocimar Jubanski (PP)
- Ivan Krauss (PP)
- Rosi Crestani (PRD)
- Kátia Olescovicz (REPUBLICANOS)
- James Brey (UNIÃO)