dengue

alliance

Dois são presos suspeitos de incêndio em terreiro de umbanda em Mafra

Avatar photo
Atos criminosos ocorreram em dezembro do ano passado. Dupla invadiu e depredou o terreiro, destruindo objetos religiosos e danificando um veículo estacionado no local.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Mafra, prendeu na sexta-feira (14) um dos suspeitos envolvidos em atos de vandalismo e incêndio criminoso contra um terreiro de Umbanda e uma residência na cidade.

O segundo investigado foi capturado pela Polícia Militar, após diligências para localizá-lo. A Polícia Civil investiga se os crimes foram motivados por intolerância religiosa.

Os atos criminosos ocorreram em 8 e 9 dezembro do ano passado. De acordo com a Polícia Civil, os dois homens invadiram e depredaram o terreiro, destruindo objetos religiosos e danificando um veículo estacionado no local.

No dia seguinte, voltaram à propriedade e colocaram fogo na residência ligada ao terreiro, causando prejuízos materiais às vítimas.

A Polícia Civil divulgou no sábado (17) que os dois homens foram presos. Um deles foi encontrado pela própria corporação e o outro, pela Polícia Militar. Os locais e datas das prisões não foram divulgados.

Os investigadores pediram a prisão dos suspeitos após depoimentos de testemunhas e laudos periciais que confirmam a intencionalidade do incêndio e áudios em que um dos homens confessa participação no crime.

Além disso, foi constatado que os investigados continuavam a frequentar as proximidades do local, representando uma ameaça contínua às vítimas.

Segundo a Polícia Civil, por enquanto os suspeitos respondem pelos crimes de ameaça, dano qualificado e incêndio doloso. Mas não está descartada a hipótese de a motivação ter sido intolerância religiosa, o que pode aumentar as penas em caso de condenação.

VOCÊ VIU?