Um homem de 64 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Chapecó, em Santa Catarina, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de seis anos. O crime teria ocorrido na residência do suspeito, onde a esposa da vítima trabalhava como babá.
De acordo com a investigação, o homem se aproveitava de momentos em que a esposa estava ocupada com outras crianças ou tarefas domésticas para se aproximar da vítima e praticar os abusos.
A polícia não encontrou evidências de que a esposa do suspeito soubesse dos crimes, nem indícios de outras vítimas.
A babá cuidava de cerca de oito crianças na residência enquanto os pais trabalhavam. O caso veio à tona após a vítima relatar os abusos aos pais, que denunciaram o caso à Polícia Civil.
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Chapecó não solicitou a prisão do suspeito, alegando que não havia mais risco à vítima. No entanto, a DPCami informou que pediu ao Judiciário que o suspeito seja afastado da residência, caso sua esposa ainda cuide de outras crianças no local.
Com a investigação concluída, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina. O crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, prevê pena de 8 a 15 anos de prisão.