fesmate

telemedicina

Incêndio de grandes proporções atinge comércio em Canoinhas

Avatar photo
O Corpo de Bombeiros trabalhou intensamente para controlar o incêndio e evitar que as chamas se propagassem para outros estabelecimentos comerciais próximos.

Na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 10h30, um incêndio de grandes proporções atingiu um estabelecimento comercial no centro de Canoinhas, onde funciona uma livraria e cafeteria.

Incêndio teve início no depósito da Papelaria Central, antiga livraria Zaguini

O fogo, que começou em um depósito da papelaria, se alastrou rapidamente e mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros.

As chamas eram visíveis de vários pontos da cidade e foram registradas em vídeos que circulam nas redes sociais (assista abaixo). Ao todo, cinco viaturas dos bombeiros foram acionadas para o local, na rua Senador Felipe Schmidt, com o apoio de guarnições de Major Vieira e Três Barras.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O combate ao incêndio foi dificultado pela grande quantidade de material combustível presente no depósito e pela ruptura do telhado, que permitiu a entrada de mais oxigênio e intensificou as chamas. O tenente-coronel Willian Leal Nunes, comandante do Batalhão, destacou a dificuldade de acesso ao foco do incêndio.

Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos durante a ocorrência. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e as primeiras informações sugerem que o fogo pode ter começado em razão de um curto-circuito no depósito.

O prejuízo material ainda não foi calculado, mas estima-se que seja significativo. O Corpo de Bombeiros trabalhou intensamente para controlar o incêndio e evitar que as chamas se propagassem para outros estabelecimentos comerciais próximos.

Após a extinção do incêndio e o rescaldo, a guarnição realizou uma vistoria visual externa e interna para averiguar possíveis riscos. Foram repassadas orientações aos responsáveis e o local foi deixado em segurança.

Vídeo: ElokoCanoinhas – Reprodução/Instagram
Notícia Anterior

JUSTIÇA
Idosa que matou marido e sacou valores da conta dele é condenada

Próxima Notícia

SEGURANÇA
“Neymar não precisa de Pix”, afirma governador de SC em campanha contra golpes