telemedicina

Parquinhos, quadras e praças são alvo de vandalismo em Canoinhas

Avatar photo
As ocorrências registradas já estão sendo repassadas às forças de segurança.

As quadras de futebol sintético, parquinhos infantis e praças de Canoinhas estão sendo alvo de bandidos! Nos últimos dias, servidores da prefeitura registraram diversos estragos nos espaços de lazer instalados na cidade causados por atos de vandalismo.

Bancos e brinquedos foram quebrados, telas foram cortadas e traves quebradas.

A Procuradora-Geral do Município, Andrielli Kluczkovski, lembra que o crime de dano contra o patrimônio público é qualificado, tendo o Código Penal previsto pena de detenção de 6 meses a 3 anos e multa. “A destruição de bens públicos vai além do prejuízo ao Município, afetando toda a coletividade. Danificar espaços de lazer é negar aos cidadãos a chance de desfrutar momentos de convivência, lazer e bem-estar com familiares e amigos” enfatiza.


Para o crime de furto, o Código Penal prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa, podendo ser aumentada conforme as circunstâncias da prática do delito. “Caso tenha conhecimento sobre quem praticou o dano ou tenha presenciado um ato de vandalismo, dirija-se à Polícia Militar ou Civil para formalizar o registro da ocorrência, contribuindo para a responsabilização dos infratores.” orienta a Procuradora.

Prefeita Juliana Maciel lembra do custo para município: “a prefeitura investiu para levar lazer às comunidades. E agora terá que gastar novamente para recuperar os espaços por causa do vandalismo”, lastima.

As ocorrências registradas já estão sendo repassadas às forças de segurança.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
MPSC denuncia homem flagrado ao transportar 231 quilos de maconha na BR-280

Próxima Notícia

INFRAESTRUTURA
Rua João Leandro Gonçalves, no Alto do Frigorífico, é aberta para trânsito em meia pista