Adolescente morre após uso de cocaína com namorado e ser abandonada em hospital no Norte de SC
Uma adolescente de 17 anos morreu vítima de parada cardiorrespiratória na madrugada deste domingo (9) em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A jovem foi deixada pelo namorado no Hospital São José, onde foi constatado o óbito. O jovem, de 19 anos, confessou ter oferecido drogas a ela e foi preso em flagrante.
A PM foi acionada por funcionários do hospital. Eles relataram que um veículo entrou e parou na área de emergência – desembarque das ambulâncias – um rapaz bateu na porta e deixou uma jovem sem identificação. Ele disse que ela havia se engasgado com bebida alcoólica e em seguida evadiu-se do local.
Segundo a equipe médica, a adolescente estava desacordada, roxa e em parada cardiorrespiratória. Foram realizados os procedimentos para reanimação por 32 minutos, mas a jovem entrou em óbito. Informaram ainda que a feminina estava com as pupilas bem dilatadas e que havia indícios de relação sexual.
Com base em imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou a placa do veículo, que era de um transporte por aplicativo.
O motorista do carro relatou que o passageiro estava muito nervoso ao solicitar a corrida. Com base nessas informações, os policiais conseguiram localizar a residência do suspeito, um local conhecido por abrigar usuários de drogas na cidade.
Ao ser abordado, o homem confessou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com a namorada e ofereceu cocaína à ela. Minutos após o consumo, a jovem passou mal.
Diante dessa confissão, ele foi encaminhado à delegacia, preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui uma extensa ficha criminal. O delegado Marcelo Schiebelbein informou que ele foi detido sob suspeita de fornecer bebida alcoólica e drogas para a vítima, conduta tipificada no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar mais detalhes sobre as circunstâncias da morte da adolescente.