alliance

DENGUE

Adolescente morre após uso de cocaína com namorado e ser abandonada em hospital no Norte de SC

Avatar photo
Conforme a Polícia Civil, o casal estava consumindo álcool e cocaína quando a adolescente passou mal. Ele a levou até o hospital e depois fugiu do local.

Uma adolescente de 17 anos morreu vítima de parada cardiorrespiratória na madrugada deste domingo (9) em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A jovem foi deixada pelo namorado no Hospital São José, onde foi constatado o óbito. O jovem, de 19 anos, confessou ter oferecido drogas a ela e foi preso em flagrante.

A PM foi acionada por funcionários do hospital. Eles relataram que um veículo entrou e parou na área de emergência – desembarque das ambulâncias – um rapaz bateu na porta e deixou uma jovem sem identificação. Ele disse que ela havia se engasgado com bebida alcoólica e em seguida evadiu-se do local.

Segundo a equipe médica, a adolescente estava desacordada, roxa e em parada cardiorrespiratória. Foram realizados os procedimentos para reanimação por 32 minutos, mas a jovem entrou em óbito. Informaram ainda que a feminina estava com as pupilas bem dilatadas e que havia indícios de relação sexual.

Com base em imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou a placa do veículo, que era de um transporte por aplicativo.

O motorista do carro relatou que o passageiro estava muito nervoso ao solicitar a corrida. Com base nessas informações, os policiais conseguiram localizar a residência do suspeito, um local conhecido por abrigar usuários de drogas na cidade.

Ao ser abordado, o homem confessou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com a namorada e ofereceu cocaína à ela. Minutos após o consumo, a jovem passou mal.

Diante dessa confissão, ele foi encaminhado à delegacia, preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui uma extensa ficha criminal. O delegado Marcelo Schiebelbein informou que ele foi detido sob suspeita de fornecer bebida alcoólica e drogas para a vítima, conduta tipificada no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar mais detalhes sobre as circunstâncias da morte da adolescente.