telemedicina

Advogado suspeito de duplo homicídio em Santa Cecília é preso em Blumenau

Avatar photo
Ele também é investigado por suspeita de facilitar a aquisição e o transporte de drogas destinadas a abastecer o tráfico na região da Serra.

Na manhã deste sábado (08), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) atuou em apoio à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cecília e à 3ª Promotoria de Justiça de Curitibanos para cumprir mandados de prisão preventiva no município de Blumenau.

A operação resultou na prisão de um advogado investigado por suspeita de duplo homicídio e por suposta participação em organização criminosa.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde janeiro, período em que teria cometido o assassinato de duas pessoas em Santa Cecília.

Além disso, apontou-se que o acusado utilizava o próprio veículo para facilitar a aquisição e o transporte de drogas destinadas a abastecer o tráfico na região da Serra. A atividade ilícita ganhou contornos mais evidentes após a apreensão de três quilos de crack em julho de 2024.

O GAECO é uma força-tarefa integrada em Santa Catarina, composta pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.

Até o início deste mês, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também fazia parte da força-tarefa, mas teve sua participação suspensa por determinação do Ministério da Justiça, com possibilidade de revisão ou retomada da parceria futuramente.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Adolescente morre após uso de cocaína com namorado e ser abandonada em hospital no Norte de SC

Próxima Notícia

PERUÍBE
Queda de avião deixa um morto e um ferido no litoral de SP