Foragido morre em confronto após atirar contra o helicóptero Águia da PM

Avatar photo
O socorro médico foi acionado imediatamente, mas o homem não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil irá investigar a morte do homem durante o confronto.

Um foragido com um extenso histórico criminal, incluindo um homicídio em 2022, morreu em confronto com a Polícia Militar no sábado (15), em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense. O homem, que era alvo de um mandado de prisão, atirou contra o helicóptero Águia da PM durante a tentativa de fuga.

A ação policial teve início após a localização do suspeito em uma propriedade rural. Ao perceber a aproximação das equipes, o foragido fugiu para uma área de mata, disparando diversas vezes contra os policiais. o helicóptero Águia foi acionado em apoio a perseguição.

Durante a fuga, o homem ignorou as ordens de parada e continuou atirando contra a guarnição aérea. Em resposta, os policiais revidaram e o suspeito foi atingido. O socorro médico foi acionado imediatamente, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Com o foragido, foi encontrado um revólver calibre .38. Na propriedade, a polícia também apreendeu um rifle calibre .22 e diversas munições.

Todo o material foi recolhido e encaminhado para a delegacia de Lages, onde serão realizados os procedimentos legais. A Polícia Civil irá investigar a morte do homem durante o confronto.