Na tarde desta quinta-feira (27), a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em uma ocorrência na Estrada Geral da Água Verde, onde um homem em surto estaria oferecendo risco à segurança.
Durante o deslocamento, a guarnição encontrou a equipe do SAMU em sentido oposto, que informou que o indivíduo estava conduzindo um trator de forma agressiva, e havia tentado colidir contra a ambulância dos socorristas.
Diante da gravidade da situação, a guarnição iniciou o acompanhamento do trator, que trafegava em velocidade.
Ao se aproximar da entrada de uma residência, o condutor parou momentaneamente, engatou a marcha ré e colidiu violentamente contra o veículo da PM, arrastando-o por aproximadamente 10 metros.
Do interior da viatura, os policiais observaram os pneus do trator patinando sobre o capô do veículo, sendo que a viatura só não foi esmagada devido a um disparo de advertência, que fez o condutor cessar a aceleração.
Em seguida, a equipe conseguiu sair do veículo, porém o indivíduo tentou novamente engatar o maquinário na direção de um dos policiais, que realizou um disparo no pneu do trator para impedir o avanço.
Em seguida o homem desceu e investiu contra os policiais, sendo necessário o uso da força para contê-lo.
Populares que passavam pelo local auxiliaram na imobilização até a chegada do SAMU, que o encaminhou ao PA. Após avaliação médica, o autor foi preso e conduzido à delegacia para as devidas providências.