fesmate

telemedicina

Planalto Norte deve colher mais de 800 mil toneladas de soja

Avatar photo
Projeto da Epagri/Cepa avaliou lavouras de 50 propriedades da região que é a principal produtora do grão no estado.

A safra de soja 2024/2025 no Planalto Norte catarinense deve alcançar 806 mil toneladas, com mais de 165 mil hectares cultivados e produtividade média estimada em 81 sc/ha, variando de 52 a 105 sc/ha.

O dado faz parte do levantamento do Giro da Safra, iniciativa realizada pelo Sicoob Central SC/RS e a Epagri, que percorreu 50 lavouras da região para avaliar o desenvolvimento da cultura. 

O projeto visitou propriedades em Mafra, Canoinhas, Itaiópolis, Irineópolis, Papanduva, Major Vieira, Rio Negrinho e Porto União, coletando dados para aferir as informações de monitoramento da safra estadual.

O município de Mafra lidera a produção na região com mais de 34 mil hectares e 122.717 toneladas, seguida de Canoinhas com 28.500 hectares plantados e produção de quase 107 mil toneladas do grão.

Segundo a Epagri, a primeira safra do grão no estado teve um aumento de 2,6% na área plantada, 9,7% na produtividade média e um aumento de 12,6% na quantidade produzida.

Produção de soja em Santa Catarina cresceu 93% nos últimos 12 anos

A soja vem ganhando cada vez mais espaço no agronegócio catarinense, principalmente em áreas que antes eram usadas para o plantio de milho. De acordo com dados do Observatório Agro Catarinense, ao longo dos últimos 12 anos, Santa Catarina aumentou em 93% a produção do grão e 60,5% a área plantada.

Notícia Anterior

SAÚDE
Ações realizadas na Saúde de Canoinhas são exemplos para Santa Catarina

Próxima Notícia

OPERAÇÃO QUARESMA
Polícia Militar resgata animal envolvido em Farra do Boi no Litoral de SC