dengue

alliance

Vítima de afogamento em cachoeira em Papanduva é identificada

Avatar photo
Jovem era de Monte Castelo. A escola onde estudava, e a Secretaria de Educação do município, emitiram nota de pesar.

Foi identificada como Angélica Vitória da Silva, de 14 anos, a jovem que se afogou na Cachoeira Nova Cultura, localizada a cerca de 47 km de Papanduva, na tarde deste sábado (1º).

A Escola Municipal Edson Nagano, em Monte Castelo, onde a jovem estudava, postou uma nota de pesar pela morte da aluna: “É com muita tristeza que nos despedimos de nossa aluna Angélica. Com certeza irá deixar muita saudade em nossos corações. Nossas condolências a família e amigos”.

A Secretaria de Educação do município também emitiu notar: “Sua partida deixa uma lacuna imensurável em nossa comunidade, e sua memória permanecerá viva em nossos corações. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas neste momento de dor. Que encontrem conforto nas lembranças e no legado de carinho e dedicação que Angélica nos deixou“.

Secretaria Municipal de Educação de Monte Castelo/Reprodução

Seu corpo será velado na capela municipal de Monte Castelo, com sepultamento na segunda-feira (3), às 16h, no cemitério de Rio das Antas.

Afogamento

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h15. Ao chegarem no local, que é distante do quartel, populares relataram aos socorristas que Angélica estava se banhando quando adentrou uma área mais funda da cachoeira e acabou se afogando. Apesar das tentativas de resgate realizadas pelos presentes, os esforços não tiveram êxito, o que levou ao acionamento dos bombeiros.

A jovem permaneceu submersa por cerca de uma hora e quinze minutos, segundo os bombeiros. Ao ser resgatada, constatou-se a ausência de sinais vitais e foi verificado um quadro cianótico com pupilas em midríase.
Quadro cianótico: Refere-se à coloração azulada da pele e mucosas, sinal de baixa oxigenação do sangue, indicando que o corpo não recebeu oxigênio suficiente.
Pupilas em midríase: Indica a dilatação das pupilas, um sinal que pode ocorrer em situações de hipóxia (falta de oxigênio) ou em casos de lesão cerebral.

Sem possibilidade de reverter a situação, o óbito foi confirmado. A área foi isolada para preservar as evidências e viabilizar os procedimentos periciais necessários para a investigação dos fatos.

Funerária e Plano São Gabriel, o corpo da adolescente está sendo velado na capela municipal de Monte Castelo. O sepultamento está agendado para esta segunda-feira, 3, às 16h, no cemitério da comunidade de Rio das Antas.

VOCÊ VIU?