Um motorista levou um baita susto ao encontrar uma cobra dormideira deslizando pela janela de seu carro, enquanto estava parado no trânsito da BR-101, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Luan Campos, de 28 anos, estava voltando de viagem quando se deparou com a serpente rastejando ao seu lado.
O flagrante aconteceu na manhã da última segunda-feira (7), mas só foi compartilhado por Luan nesta sexta-feira (11). Ele contou que estava com o vidro aberto havia uns 10 ou 15 minutos antes do ocorrido.
“Começou a esquentar, fechei o vidro e liguei o ar. Foi aí que vi ela saindo do capô, passando pelo retrovisor”, relatou.
Luan havia passado o final de semana em um local de hospedagem em meio à natureza na Praia do Rosa, em Imbituba, no Litoral Sul catarinense, e acredita que a cobra tenha entrado no capô do carro enquanto ele ainda estava lá.
“Ela saiu do capô e foi deslizando até o fim da porta do motorista, parecia que queria entrar no carro. Quando chegou na altura da maçaneta, começou a descer e caiu. Foi bem rápido para o canteiro central, no meio das pistas”, disse ele.
“A dormideira (Dipsas neuwiedi) é uma espécie inofensiva e não possui veneno, embora muitas vezes seja confundida com a jararaca, que é peçonhenta”, segundo o biólogo Christian Raboch Lempek.