Corpo da segunda vítima de afogamento é encontrado no Rio Negro em Mafra

Avatar photo
Corpo emergiu das águas do Rio Negro por volta das 9h da manhã, e foi avistado por um popular que ajudava nas buscas.

O corpo de Alfredo Chableski, de 43 anos, que se afogou no Rio Negro no último domingo (30), foi encontrado na manhã desta segunda-feira (1º).

A operação de resgate foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mafra e pela equipe de mergulhadores da 2ª Região de Bombeiros Militar de Porto União, com o apoio do Sargento Greffin de Papanduva.

As equipes se deslocaram para a Estrada Geral Campo Novo, descendo o material necessário para as operações de buscas subaquáticas e enquanto organizavam o equipamento, um amigo das vítimas, que estava no rio com uma embarcação, informou que avistou o corpo de Alfredo emergindo a cerca de 30 metros abaixo do local onde o corpo da primeira vítima havia sido encontrado no dia anterior.

Os bombeiros resgataram o corpo e o levaram para a margem do rio. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos necessários. A guarnição permaneceu no local até a chegada da equipe da Polícia Científica.

Relembre o caso

O afogamento ocorreu no domingo (30), quando Rogério Dias e Alfredo Chableski pescavam no local. Segundo informações dos familiares, Rogério foi arrastado pela correnteza enquanto estava no rio e afundou.

Ao perceber o colega em perigo, Alfredo tentou socorrê-lo, mas também foi levado pela correnteza e desapareceu nas águas. O corpo de Rogério Dias foi encontrado na segunda-feira (31).

VOCÊ VIU?