telemedicina

Corpo de Bombeiros promove treinamento de abordagem para tentativas de suicídio

Avatar photo
Curso foi direcionado a bombeiros militares e comunitários, e policiais do BOPE da Polícia Militar de Santa Catarina.

Entre os dias 7 e 10 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou mais um Treinamento de Abordagem a Tentativas de Suicídio (TATS).

Destas vez, o curso foi direcionado a bombeiros militares e comunitários do 10° Batalhão de Bombeiros Militar, em São José.

Também participaram Policiais Militares do BOPE (Equipe COBRA) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC)

O objetivo principal foi atualizar os participantes sobre a Diretriz n° 39 do CBMSC, que regula a Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio, empregando ferramentas essenciais para um atendimento humanizado nesse tipo de ocorrência.

Os participantes se aprofundaram na teoria e, em seguida, aplicaram esse conhecimento em práticas realistas por meio de diversas oficinas. Isso proporcionou uma experiência próxima da realidade das ocorrências, aumentando a eficácia dos atendimentos.

A equipe de instrutores, composta pelos bombeiros militares major Fernanda, capitão Teles, sargento Amorim e soldado Gabriel, enfatizou não somente as práticas operacionais, mas também a importância do autocuidado e da saúde mental dos bombeiros.

O treinamento destacou ainda a necessidade de falar sobre o suicídio de maneira responsável, clara e objetiva, promovendo a prevenção e a valorização da vida.

Essa abordagem integrada fortalece a capacidade do CBMSC e da PMSC de atuar com eficácia e humanidade em situações críticas.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Detran explica sobre sinistros envolvendo destruição total de veículos na BR-101

Próxima Notícia

OPORTUNIDADE
Sesc Canoinhas tem vaga para Atendente com salário de R$ 3 mil