Foi confirmada na noite desta terça-feira (22), por familiares, a morte de uma mulher de 68 anos, vítima de um grave acidente causado por criminosos em fuga após um assalto a uma revenda de veículos em Jaraguá do Sul.
A colisão aconteceu no início da tarde na região de Pirabeiraba, próximo à BR-101, no Norte catarinense.
Helena Lurdes Noetzold, que era mãe do motorista do veículo atingido, estava internada em estado gravíssimo no Hospital São José, em Joinville, e não resistiu aos ferimentos.
A família, moradora de Guaratuba (PR), viajava a passeio para um hotel fazenda em Gaspar quando teve a viagem interrompida de forma trágica.
O acidente ocorreu quando um dos criminosos, dirigindo uma Pajero Dakar, um dos 10 carros carros roubados na revenda, colidiu frontalmente com o Chevrolet Prisma da família durante a fuga. Com o forte impacto da colisão, o Prisma foi jogado para fora da pista.

Além da mulher que faleceu, outras quatro pessoas ficaram feridas. O condutor do Prisma, filho da vítima, foi retirado das ferragens em estado crítico e encaminhado ao Hospital Municipal São José, onde segue internado em estado grave Uma mulher e um homem, de idade não informada, que também estavam no carro, foram levados com ferimentos variados à UPA de Garuva.
O criminoso, motorista da Pajero, não se feriu. Ele e outro ocupante chegaram a abandonar o veículo e correram em direção à vegetação, mas foram localizados e algemados pela PRF logo após o acidente. A investigação segue para apurar todos os detalhes da ação criminosa e suas consequências.