Mulher é ameaçada com motosserra após sair de igreja; agressor é morto por cunhado

Avatar photo
Agressor foi morto por disparo de espingarda efetuado pelo cunhado da vítima.

Na noite de quinta-feira (17), por volta das 20h50, um homicídio foi registrado na Linha Jacutinga Baixa, interior do município de Saudades, no Oeste catarinense, microrregião de Chapecó.

O caso envolveu uma sequência de ameaças e violência que terminou com a morte de um homem não identificado. As informações são da Polícia Militar.

Segundo relatos de uma mulher de 35 anos, sem antecedentes criminais, ela retornava da igreja acompanhada de seu filho quando foi abordada por um homem desconhecido na rua, empunhando uma faca e uma motosserra.

Visivelmente alterado, o indivíduo gritava e fazia ameaças, indo em direção à mulher e seu filho. Assustada, ela correu até sua casa para se proteger, trancando a porta logo em seguida.

Ainda conforme o relato, o homem passou a bater na porta exigindo entrada, momento em que a mãe da vítima, uma senhora de 72 anos, tentou impedir a invasão. O agressor, no entanto, desferiu um chute e conseguiu arrombar a porta, entrando na residência enquanto gritava: “Onde está a moça?”, referindo-se à filha de 35 anos.

Dentro da casa, ele continuou a ameaçar as vítimas, empunhando uma motosserra elétrica ligada e uma faca. Diante do desespero, a mulher conseguiu ligar para o cunhado, um homem de 41 anos, com registros policiais por ameaça, desacato, desobediência, invasão de propriedade e violência doméstica, pedindo ajuda.

O cunhado chegou ao local junto com outro familiar e estava armado com uma espingarda de grosso calibre. Houve uma tentativa de diálogo entre ele e o agressor, mas segundo testemunhas, o homem investiu contra o cunhado com a faca e a motosserra, momento em que o disparo foi efetuado.

O invasor foi atingido e morreu no local, dentro da residência.

Após o ocorrido, a guarnição policial isolou a área e acionou a Polícia Científica e a Polícia Civil, que compareceram para os procedimentos de praxe.

A vítima não portava documentos e até o momento não foi identificada. Segundo moradores da região, ninguém da vila reconheceu o homem, e sua identidade será confirmada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

O autor do disparo, de 41 anos, não foi localizado no local e segue sendo procurado pelas autoridades. O caso está sob investigação e segue em apuração para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas no crime.