Bebê de 27 dias é salvo por bombeiros após engasgar e parar de respirar em Porto União

Avatar photo
Segundo o relato do pai, a mãe estava amamentando o bebê quando perceberam que a criança havia parado de respirar.

LEIA TAMBÉM

Um bebê de apenas 27 dias foi salvo por bombeiros do 5º Batalhão de Porto União na madrugada desta quinta-feira (01). A guarnição foi acionada por volta da 01h40, quando familiares desesperados chegaram ao quartel com a criança, que apresentava obstrução das vias aéreas.

Segundo o relato do pai, a mãe estava amamentando o bebê na residência, localizada na Avenida João Pessoa, no centro de Porto União, quando perceberam que a criança havia parado de respirar.

Diante da emergência, a família não hesitou e se dirigiu imediatamente ao quartel do Corpo de Bombeiros em busca de ajuda.

Ao receber a lactente, a equipe de socorristas constatou a gravidade da situação e iniciou de imediato as manobras de desobstrução das vias aéreas.

A rápida e eficiente atuação dos bombeiros surtiu efeito em poucos instantes. Para o alívio dos familiares e dos socorristas, o bebê reagiu ao procedimento, abrindo os olhos e recuperando a consciência.

Após o sucesso da desobstrução, a criança foi prontamente encaminhada pela equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital São Braz para uma avaliação médica, garantindo que não houvesse outras complicações.