A Polícia Militar de Papanduva recuperou duas motocicletas com registro de furto e indícios de adulteração. Os veículos foram encontrados em uma área de mata de difícil acesso, na localidade de Queimados, após a denúncia de moradores da região, Na tarde de quarta-feira (14).
A guarnição foi acionada quando um morador encontrou as motos escondidas em seu terreno. Diante da situação suspeita, um vizinho decidiu entrar em contato com a PM.
Ao chegar no local, os policiais seguiram vestígios de movimentação recente, como cercas cortadas e vegetação amassada, até localizar a primeira motocicleta, uma Suzuki com a placa parcialmente adulterada com fita isolante. O veículo havia sido furtado no dia 11 de maio.
Na sequência, a equipe localizou uma segunda motocicleta, modelo Yamaha, ainda mais camuflada na vegetação. De acordo com a PM, ambas apresentavam sinais de possíveis alterações e estavam escondidas de maneira que dificultasse sua localização, levantando suspeitas sobre seu uso em atividades criminosas.
As motocicletas foram removidas com o auxílio de uma empresa de transporte e levadas ao destacamento da Polícia Militar. Elas permanecerão sob custódia até serem oficialmente entregues à Polícia Civil, que dará prosseguimento à investigação.
Os veículos também passarão por perícia técnica para análise dos sinais identificadores e demais evidências que possam esclarecer as circunstâncias do furto e da tentativa de ocultação.
A Polícia Militar destacou a importância da participação da comunidade e da resposta rápida das forças de segurança como fatores decisivos para o êxito da ação e a repressão de crimes contra o patrimônio.