Santa Catarina registrou quatro tentativas de homicídio entre o sábado (24) e o início da manhã de domingo (25), conforme informações divulgadas pela Polícia Militar.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h de sábado, na Rua Mato Grosso, bairro Palmital, em Chapecó. Um homem de 42 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi atingido por disparos de arma de fogo na região do tórax.
A vítima possui histórico policial como autor de delitos como injúria, ameaça, lesão corporal, desacato e perturbação do sossego. Ele foi socorrido em estado estável.
O suspeito apontado pelo homem é um indivíduo de 34 anos, natural de Santa Catarina, também com diversas passagens policiais. Ele fugiu após o crime e não foi localizado. A motivação do ataque ainda é desconhecida.
Na madrugada de domingo, por volta das 3h, outra tentativa de homicídio foi registrada em Balneário Camboriú.
Um jovem de 18 anos, sem antecedentes criminais, foi baleado nas costas enquanto estava em frente a uma loja de conveniência na Rua Adaci Santos Gomes, bairro Barra.
Ele relatou ter escutado disparos e fugido, percebendo depois que havia sido atingido. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, também em estado estável. Não há informações sobre a autoria nem a motivação do crime.
Cerca de uma hora e meia depois, às 4h40, um homem de 58 anos foi alvo de disparo em Criciúma, na Rua Videira, bairro Ceará. Ele mexia em sua motocicleta na beira da estrada quando um veículo passou e efetuou um tiro, atingindo-o na nádega esquerda.
As características do carro e dos suspeitos não foram identificadas. O homem recebeu atendimento médico e está fora de perigo. A polícia segue investigando.
Já em Joinville, por volta das 6h15 de domingo, um homem de 39 anos, natural do Paraná e com várias passagens pela polícia, foi surpreendido dentro de casa, na Estrada Timbé, bairro Jardim Paraíso.
Três pessoas invadiram a residência e efetuaram disparos, atingindo a vítima, que também foi levada ao hospital em estado estável. Ele conseguiu reconhecer dois dos autores. Durante buscas, a polícia localizou um dos suspeitos: um jovem de 20 anos com passagens por tráfico, posse de drogas e corrupção de menores.
Outros dois envolvidos, uma adolescente de 17 anos com histórico criminal extenso e um jovem de 18 anos sem registros anteriores, não foram encontrados.
As autoridades seguem investigando os casos, e até o momento, não há confirmações oficiais sobre as motivações dos crimes.