Seis acidentes de trânsito mobilizam PM e bombeiros em Canoinhas e Três Barras

Avatar photo
Acidentes destacam imprudência, desrespeito à sinalização e irregularidades veiculares nas ruas da região.

LEIA TAMBÉM

Na terça-feira (3), a Polícia Militar atendeu a seis ocorrências de trânsito nos municípios de Canoinhas e Três Barras, algumas com vítimas feridas e outras com danos materiais. Os casos envolveram colisões entre carros, motocicletas e fuga de condutor após o acidente.

Motociclista fica ferida após colisão com carro em Três Barras

Por volta das 9h, na Avenida Rigesa, em Três Barras, uma motociclista ficou levemente ferida após colidir com a traseira de um Fiat Bravo. O automóvel havia parado para a travessia de um pedestre quando foi atingido pela motocicleta Yamaha Neo, que não conseguiu frear a tempo. A condutora da moto foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao hospital.

Colisão entre três veículos no centro de Canoinhas não deixa feridos

Às 13h, na Rua Emílio Sholtz, cruzamento com a Rua Francisco de Paula e Silva, em Canoinhas, três veículos se envolveram em um acidente: um GM Celta, um VW Gol e um VW Polo. O Celta teria avançado no cruzamento e colidido com o Gol, que foi arremessado contra o Polo. Não houve feridos. Durante a fiscalização, constatou-se que o GM Celta estava com o licenciamento vencido desde 2023, sendo removido ao pátio. Os demais veículos foram liberados.

Motorista corta preferencial e provoca colisão no bairro Campo da Água Verde

Por volta das 16h30, na esquina das ruas Roberto Elke e Basílio Humenhuk, uma motorista do Toyota Corolla cortou a preferencial de um Ford Fiesta, causando uma colisão. Ambos os veículos tiveram danos de pequena monta, e os envolvidos foram orientados quanto às medidas legais.

Motociclista autuada por CNH vencida após colisão com carro

Às 17h45, na Rua Francisco de Paula Pereira, em Canoinhas, um Chevrolet Onix colidiu com uma motocicleta Honda Twister ao tentar acessar um posto de combustíveis. A motociclista, que seguia em sentido contrário, teve a CNH constatada como vencida e foi autuada. Os danos foram leves e não houve feridos.

Motociclista sofre ferimentos após ser atingido por carro que cortou preferencial

No cruzamento das ruas Nery Waltrick e Caetano Costa, às 18h, um Toyota Etios cortou a preferência de uma motocicleta Honda CG, resultando em colisão. O motociclista teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A PM registrou a ocorrência e orientou os envolvidos.

Condutor foge após acidente com ferido em Canoinhas

Às 22h, na Rua Antônio Grosskopf, um Fiat Uno colidiu com um Toyota Fielder que transitava na contramão. O motorista do Fielder fugiu a pé do local e não foi localizado. O condutor do Uno sofreu cortes no rosto e na cabeça, sendo encaminhado ao pronto atendimento. O Toyota Fielder foi recolhido por estar com licenciamento vencido.


A Polícia Militar reforça a importância da atenção no trânsito, do respeito à sinalização e da regularização dos documentos veiculares e de habilitação, a fim de evitar acidentes e garantir a segurança de todos.

Se quiser, posso organizar isso também por ordem de gravidade ou destacar os casos com feridos separadamente.