Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na tarde de quarta-feira (23), por volta das 13h25, no bairro Alto das Palmeiras em Canoinhas. A vítima foi atingida por uma faca no pescoço, em um incidente que, segundo investigações preliminares, está relacionado a um desacordo comercial envolvendo o aluguel de um imóvel.
O agressor, após o crime, fugiu com o veículo da vítima, um GM Montana preto, que foi encontrado abandonado na madrugada de hoje (24) em Porto União.
A Polícia Militar foi acionada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas, onde a vítima deu entrada com um ferimento grave.
Em seguida, informações via 190 revelaram que o homem havia pedido ajuda em uma farmácia na Rua Major Vieira, chegando ao local a pé e com intenso sangramento.
Na farmácia, uma funcionária relatou que o homem ensanguentado solicitou socorro. Marcas de sangue no entorno levaram a polícia até uma residência próxima, onde foram encontrados sinais de luta e grande quantidade de sangue no pátio e nos fundos da casa.
No local, a perícia encontrou uma faca de cozinha com vestígios de sangue e um relógio de pulso caído.
As investigações iniciais apontam que o desentendimento pode ter sido motivado por um débito de aluguel.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A Polícia Militar acionou a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos periciais e demais diligências investigativas. O caso segue em apuração para identificar e localizar o autor da tentativa de homicídio.