gripe

Lua do Veado atinge seu pico de luminosidade nesta quinta-feira 

Avatar photo
Lua cheia do mês de julho é conhecida como “Lua do veado” por conta de tradições norte-americanas. Satélite natural ficará alto no céu.

LEIA TAMBÉM

Lua do Veado, como é chamada a Lua cheia de julho, atinge seu pico de luminosidade nesta quinta-feira (10). Historicamente, a Lua cheia de julho é chamada de Lua do Veado porque coincide com a época do ano em que os chifres dos veados machos estão crescendo rapidamente no Hemisfério Norte, segundo o The Old Farmer’s Almanac.

Outros nomes para a lua cheia de julho dados por tribos indígenas dos EUA são indicativos da temporada de verão no Norte.

Os Cree, localizados principalmente no Canadá, a conhecem como Lua da Muda para indicar a época do ano em que as aves estão trocando suas penas, enquanto a tribo Tlingit na Costa Noroeste do Pacífico a chama de Lua do Salmão para indicar as migrações sazonais dos salmões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“O interessante sobre a Lua cheia é que ela também parece cheia cerca de um dia antes e um dia depois do pico. Então na noite do dia 9, por exemplo, se você sair e olhar para a Lua cheia, ela parecerá efetivamente cheia. Da mesma forma, se você perder no dia 10, na noite do dia 11 ela também parecerá bastante cheia”, disse Noah Petro, chefe do Laboratório de Geologia Planetária, Geofísica e Geoquímica da Nasa.

Se o clima permitir, o melhor lugar para ver a Lua será em uma área com vista desobstruída do horizonte leste, acrescentou Petro. Também é recomendado evitar áreas com luzes brilhantes.