Na madrugada deste domingo (27), a Polícia Militar de Canoinhas prendeu em flagrante um homem já conhecido no meio policial pela prática de furtos. Ele foi surpreendido enquanto tentava levar uma roçadeira que havia escondido após um arrombamento anterior.
A ação teve início quando uma guarnição realizava rondas preventivas e avistou o suspeito saindo de um terreno na esquina das ruas Curitibanos e Barão do Rio Branco, carregando uma roçadeira e conduzindo uma bicicleta.
Ao perceber a viatura, o homem tentou fugir, mas foi abordado na rua Frei Menandro Kamps.
Durante a abordagem, o indivíduo resistiu às ordens policiais, recusando-se a colocar as mãos na cabeça e levando uma das mãos à cintura, o que exigiu o uso da força para imobilizá-lo. Em revista pessoal, uma faca foi encontrada em sua cintura.
A guarnição retornou ao terreno de onde o homem havia saído e confirmou que o imóvel estava desocupado, pois a proprietária estava viajando. A empresa de monitoramento responsável pelo local foi acionada e confirmou que o imóvel já havia sido arrombado por volta das 19h de sábado (26).
Devido à extensão do terreno e à densa vegetação, o autor havia escondido a roçadeira furtada no local para buscá-la posteriormente. Ao retornar para consumar o furto, foi surpreendido e detido pela Polícia Militar.
O homem foi preso em flagrante por furto qualificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a roçadeira recuperada, para os procedimentos legais cabíveis.