gripe

Policiais e bombeiro comunitário de Canoinhas serão homenageados após salvarem bebê de incêndio

Avatar photo
Resgate ocorreu no dia 25 de junho no bairro Campo da Água Verde; ação rápida dos agentes evitou tragédia e comoveu a comunidade.

LEIA TAMBÉM

Em um gesto de coragem que emocionou a comunidade, o Sargento Mário Teska Júnior, o Cabo Niaro Hatschbach Freitas, ambos da Polícia Militar, e o Bombeiro Comunitário Anderson Rodrigo De Lima foram os protagonistas de um resgate heroico que salvou a vida de um bebê de apenas quatro meses durante um incêndio em uma residência.

A ocorrência foi registrada no dia 25 de junho, na Rua Alvino Voigt, no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas.

O episódio, marcado pela agilidade e coragem dos agentes, levou a Câmara Municipal a aprovar, por unanimidade, uma Moção de Parabenização em reconhecimento ao ato.

A proposta, assinada por todos os vereadores presentes, foi votada na primeira sessão do mês de junho, realizada no dia 1º, e ressalta o comprometimento dos profissionais com a proteção à vida e o bem-estar da população.

Durante a ocorrência, os agentes agiram com extrema rapidez diante de uma situação de risco iminente, colocando em perigo a própria segurança para garantir a vida da criança. A atuação precisa e eficiente evitou uma tragédia maior e foi amplamente elogiada por moradores e autoridades locais.

“O heroísmo demonstrado por esses profissionais reflete o mais elevado espírito de serviço público”, afirma o texto da moção, que será registrada nos anais da Casa Legislativa como símbolo de respeito, admiração e gratidão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A homenagem reforça a importância de reconhecer ações que vão além do dever e que demonstram, na prática, o compromisso diário das forças de segurança e emergência com a vida humana.

Esses verdadeiros heróis da vida real honram as fardas que vestem e nos lembram, com ações concretas, do valor imensurável do compromisso com a vida”, finaliza o requerimento.