Uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (11) em Lages, na Serra Catarinense, resultou em uma reviravolta chocante: o assaltante, um homem de 35 anos, foi morto pela vítima, um idoso de 80 anos, que mesmo com uma faca cravada na cabeça, reagiu para defender sua esposa. O casal de idosos foi hospitalizado.
Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso, que possuía antecedentes por resistência, desobediência e desacato, invadiu a casa do casal de forma violenta, arrombando a porta da garagem. Encapuzado e armado, ele anunciou o assalto.
A situação escalou quando, mesmo com a cooperação inicial das vítimas, o assaltante atacou a idosa, de 76 anos, com golpes de faca, atingindo-a principalmente na cabeça. Ao presenciar a agressão contra sua mulher, o idoso entrou em luta corporal com o invasor.
Durante o confronto, a vítima também foi gravemente ferida, tendo uma faca cravada em sua cabeça. Apesar do ferimento, o idoso conseguiu usar uma cadeira para derrubar o agressor.
Em uma nova investida do criminoso, o proprietário da casa alcançou outra faca e conseguiu desferir golpes contra o assaltante, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após a luta, o idoso conseguiu pedir ajuda a vizinhos. O casal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
O homem passou por uma cirurgia e, segundo as informações iniciais, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A esposa também permanece sob cuidados médicos. Não há, até o momento, novas atualizações sobre o estado de saúde do casal.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos legais. O caso foi registrado como tentativa de roubo seguida de morte.