refis

tres_barras

Idoso de 80 anos reage a assalto, mata agressor e sobrevive com faca cravada na cabeça em Lages

Avatar photo
Em um ato de defesa para proteger a esposa, o homem entrou em luta corporal com o criminoso, que invadiu a residência do casal.

LEIA TAMBÉM

Uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (11) em Lages, na Serra Catarinense, resultou em uma reviravolta chocante: o assaltante, um homem de 35 anos, foi morto pela vítima, um idoso de 80 anos, que mesmo com uma faca cravada na cabeça, reagiu para defender sua esposa. O casal de idosos foi hospitalizado.

Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso, que possuía antecedentes por resistência, desobediência e desacato, invadiu a casa do casal de forma violenta, arrombando a porta da garagem. Encapuzado e armado, ele anunciou o assalto.

A situação escalou quando, mesmo com a cooperação inicial das vítimas, o assaltante atacou a idosa, de 76 anos, com golpes de faca, atingindo-a principalmente na cabeça. Ao presenciar a agressão contra sua mulher, o idoso entrou em luta corporal com o invasor.

Durante o confronto, a vítima também foi gravemente ferida, tendo uma faca cravada em sua cabeça. Apesar do ferimento, o idoso conseguiu usar uma cadeira para derrubar o agressor.

Em uma nova investida do criminoso, o proprietário da casa alcançou outra faca e conseguiu desferir golpes contra o assaltante, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após a luta, o idoso conseguiu pedir ajuda a vizinhos. O casal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

O homem passou por uma cirurgia e, segundo as informações iniciais, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A esposa também permanece sob cuidados médicos. Não há, até o momento, novas atualizações sobre o estado de saúde do casal.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos legais. O caso foi registrado como tentativa de roubo seguida de morte.

Notícia Anterior

FATALIDADE
Trabalhador morre após queda de 22 metros durante serviço em Três Barras

Próxima Notícia

INFRAESTRUTURA
Jorginho Mello inaugura SC-477 em concreto durante aniversário de Canoinhas