Um gravíssimo acidente de trabalho mobilizou o Corpo de Bombeiros de Três Barras na tarde desta sexta-feira (12).
Um homem de 45 anos caiu de uma altura de aproximadamente 22 metros após a ruptura de um cesto aéreo enquanto realizava serviço de polinização em árvores de pínus, na localidade de Km 17, Estrada Geral, em Três Barras.

De acordo com a ocorrência, registrada pelos bombeiros às 14h28, a guarnição foi acionada por populares.
Ao chegar ao local, encontrou o trabalhador, identificado como Samuel Martins, inconsciente, com respiração agônica, suspeita de traumatismo craniano, hemorragia interna, otorragia e múltiplas fraturas nos membros inferiores e superiores.
Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos conforme protocolos de APH, imobilizaram a vítima e iniciaram o transporte em monitoramento constante. No trajeto, o trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar.
A equipe conseguiu manter os procedimentos até a chegada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas, onde a equipe médica assumiu o atendimento emergencial.
Segundo relatos aos bombeiros, a queda ocorreu após a avaria na coluna giratória do equipamento aéreo, que rompeu durante a operação, derrubando a caçamba em que a vítima estava.
Apesar dos esforços dos socorristas e médicos, devido a gravidade dos ferimentos sofridos, a vítima não resistiu.

A morte de Tula, como era conhecido, foi confirmada por amigos nas redes sociais.
“O Tula era um exemplo de pessoa batalhadora, sempre trabalhando honestamente! Vai com Deus”, disse um colega. Já um vizinho comentou: “Tô sem chão. Meu vizinho muito querido e pronto pra sempre ajudar. Que Deus de um lugar muito bom pra ele”.






