telemedicina

fesmate

Trabalhador cai de 22 metros durante serviço em Três Barras e é levado em estado grave à UPA

Avatar photo
Equipamento aéreo rompeu durante serviço de polinização de pínus; apesar dos esforços dos socorristas e médicos, devido a gravidade dos ferimentos sofridos, a vítima não resistiu.

Um acidente de trabalho mobilizou o Corpo de Bombeiros de Três Barras na tarde desta sexta-feira (12).

Um homem de 45 anos caiu de uma altura de aproximadamente 22 metros após a ruptura de um cesto aéreo enquanto realizava serviço de polinização em árvores de pínus, na localidade de Km 17, Estrada Geral, em Três Barras (SC).

De acordo com a ocorrência registrada às 14h28, a guarnição foi acionada por populares. Ao chegar ao local, encontrou o trabalhador, identificado como Samuel Martins, inconsciente, com respiração agônica, suspeita de traumatismo craniano, hemorragia interna, otorragia e múltiplas fraturas nos membros inferiores e superiores.

Os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos conforme protocolos de APH, imobilizaram a vítima e iniciaram o transporte em monitoramento constante. No trajeto, o trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar.

A equipe conseguiu manter os procedimentos até a chegada à Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas, onde a equipe médica assumiu o atendimento emergencial.

Segundo relatos aos bombeiros, a queda ocorreu após a avaria na coluna giratória do equipamento aéreo, que rompeu durante a operação, derrubando a caçamba em que a vítima estava.

Apesar dos esforços dos socorristas e médicos, devido a gravidade dos ferimentos sofridos, a vítima não resistiu.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Justiça do Trabalho condena farmácia por racismo contra funcionária

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Idoso de 80 anos reage a assalto, mata agressor e sobrevive com faca cravada na cabeça em Lages