refis

Homem é condenado a mais de 54 anos por abusar das próprias filhas no Norte catarinense

Avatar photo
O réu, pai das duas vítimas, se aproveitava das visitas mensais das crianças para cometer os crimes.

LEIA TAMBÉM

No Norte catarinense, mais um caso de abuso sexual infantil terminou com a condenação do autor dos fatos. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia contra um homem por ter abusado sexualmente de duas crianças, suas filhas menores de 14 anos, entre os anos de 2012 e 2016. 

Após a atuação da 1ª Promotoria de Justiça da comarca onde ocorreram os fatos, a Justiça condenou o réu por crimes de estupro de vulneráveis.

O MPSC relata que os abusos ocorreram no interior da residência do acusado e se repetiam mensalmente durante as visitas das vítimas ao local. As meninas, menores de 14 anos à época dos crimes, eram filhas do réu, o que facilitou a prática dos abusos. 

A denúncia descreve que os crimes consistiam em atos libidinosos diversos da conjunção carnal, como toques íntimos e abordagens de cunho sexual. Em um dos episódios, o acusado teria tentado tirar a roupa de uma das vítimas, sendo impedido pela criança, que conseguiu fugir.

Em outro caso, ele teria oferecido dinheiro à vítima para que realizasse um ato sexual, ameaçando-a caso revelasse o que ele havia feito. Os atos criminosos teriam se estendido por aproximadamente três anos em cada um dos casos, sendo praticados de forma recorrente. 

A pena fixada foi de 54 anos, cinco meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado. Da sentença cabe recurso, e o condenado poderá recorrer em liberdade. 

Em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o local dos fatos não é divulgado para preservar a identidade das vítimas.

Notícia Anterior

SEGURANÇA PÚBLICA
Promotoria de Justiça de Canoinhas avalia serviços de segurança e sistema prisional na Comarca

Próxima Notícia

BEBIDA ADULTERADA
Brasil tem 48 casos em investigação de intoxicação por metanol