tres_barras

Motorista embriagado provoca acidente ao tentar desviar de cachorro em Canoinhas

Avatar photo
Condutor recusou o teste do bafômetro, estava com a CNH vencida e o veículo com licenciamento atrasado. Ninguém ficou ferido.

LEIA TAMBÉM

Um motorista embriagado provocou um acidente de trânsito por volta das 22h de sábado (18), na Rua Waldomiro Olsen, em Canoinhas. O condutor de um Ford Fiesta colidiu na traseira de um Renault Logan estacionado, que, com o impacto, foi projetado contra um VW Gol parado à frente.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu quando o motorista do Fiesta tentou desviar de um cachorro que atravessou repentinamente a via, perdendo o controle do veículo e causando a sequência de colisões.

Durante o atendimento, o condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico.

Os policiais também constataram que a Carteira Nacional de Habilitação estava vencida e o veículo com o licenciamento atrasado.

Diante das infrações, foram lavradas as notificações cabíveis e o automóvel foi recolhido ao pátio conveniado. Os demais veículos sofreram danos de pequena e média monta. Não houve feridos, e os envolvidos foram orientados quanto às medidas legais e administrativas.

Controvérsias

Também no sábado, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas, envolvendo dois veículos no cruzamento das ruas Eugênio de Souza e Major Vieira.

Durante o atendimento, os condutores relataram versões distintas sobre o ocorrido. Um dos motoristas informou que trafegava pela Rua Eugênio de Souza, quando teve sua preferencial cortada por outro veículo que realizava conversão à esquerda em direção à Rua Major Vieira, resultando na colisão.

O outro envolvido relatou que seguia pela mesma via e, ao tentar realizar a conversão, acabou se envolvendo no acidente, sem saber ao certo como se deu o impacto.
Como não houve feridos, os condutores foram orientados e liberados após o registro da ocorrência.