Duas pessoas que morreram em um acidente envolvendo dois carros na BR-282, em Bom Retiro, na Serra Catarinense, eram mãe e filho. As vítimas foram identificadas como Maria Janaína Telles, de 48 anos, e Gustavo Rambo, de 25 anos.
Gustavo e a mãe estavam em um Renault Sandero, que bateu de frente com um VW Jetta.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar informou que duas pessoas haviam morrido no local. No entanto, nesta segunda-feira (13), foi confirmada uma terceira vítima fatal: o motorista do veículo, cuja identidade ainda não foi divulgada.
No Jetta, havia três ocupantes com idades entre 18 e 23 anos. Eles sofreram ferimentos moderados a graves e foram encaminhados para atendimento médico.
Pista com óleo
O acidente aconteceu por volta das 15h, na altura do km 117. Segundo os bombeiros, o Sandero teria perdido o controle em uma curva devido à presença de óleo na pista e colidiu frontalmente com o Jetta, que vinha no sentido contrário.
Após o impacto, o Sandero caiu em uma ribanceira de cerca de 15 metros.
Dentro do Sandero estavam três pessoas, que morreram ainda no local. O motorista, um homem de 25 anos, estava consciente no primeiro momento, mas entrou em parada cardiorrespiratória pouco depois e não resistiu.
A passageira do banco da frente, Maria Janaína, já estava sem sinais vitais quando os socorristas chegaram. O terceiro ocupante, Gustavo, foi ejetado do veículo e também morreu no local.
O acidente mobilizou equipes de emergência, incluindo o Arcanjo-01, viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Científica.