O parque temático Beto Carrero World confirmou nesta terça-feira (25) a suspensão por tempo indeterminado do espetáculo de manobras radicais “Hot Wheels Epic Show”.
A decisão ocorre após a morte do piloto de motocicleta Lurrique Ferrari, de 36 anos, que sofreu um acidente fatal durante a apresentação no último domingo (23).
O parque informou que a data de retorno da atração ainda não foi definida. Em uma homenagem publicada nas redes sociais, o empreendimento classificou Lurrique como um “artista da velocidade”.
Moto não apresentou falha aparente em 1ª perícia, diz polícia
A moto pilotada por Ferrari passou por uma perícia inicial e, a princípio, não apresentou falha aparente. Segundo o delegado Ângelo Cintra, responsável pela investigação, essa é uma análise preliminar e ainda não está descartada a hipótese de que o veículo tenha apresentado algum problema durante o salto.
A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (25), que afirmou que a princípio também não há evidências de que a vítima tenha sofrido mal súbito.
A trajetória e o sonho do piloto
Natural de Adamantina (SP), Lurrique Ferrari era um atleta dedicado à prática de wheeling e stunt, categorias conhecidas por manobras acrobáticas de motocicleta, incluindo saltos e truques no ar.
De acordo com familiares, o piloto trabalhava no Beto Carrero World há cerca de um ano e considerava a oportunidade a realização de um sonho de sua carreira profissional.
Detalhes do acidente e investigação
O acidente aconteceu durante uma manobra de salto, quando o piloto colidiu violentamente a cabeça contra uma rampa. Veja o vídeo aqui.
Lurrique recebeu atendimento imediato pela equipe de bombeiros do parque e foi levado às pressas ao Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí. Apesar de ter sido submetido a cirurgia, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando as circunstâncias do acidente.
Nota Oficial do Parque
O Beto Carrero World manifestou profundo pesar pela perda do colega em nota oficial:
“Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. O parque está prestando suporte à família…”





