O que parecia ser apenas o atendimento a um acidente de trânsito com danos materiais se transformou em uma grande apreensão de drogas na madrugada desta terça-feira (25). Uma caminhonete Hilux, carregada com 631 kg de maconha, capotou na SC-135 e o motorista foi preso logo em seguida.
A ocorrência foi registrada por volta das 3h da manhã, no quilômetro 15,950 da rodovia, em frente à Indústria e Comércio de Carnes Rossa. Uma guarnição do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) foi acionada para atender ao tombamento do veículo.
Veículo furtado e placas falsas
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a caminhonete capotada fora da pista. Durante a verificação, constatou-se que as placas instaladas (de Tupã/SP) não condiziam com o veículo. A checagem pelo número do chassi revelou que se tratava de um veículo com registro de furto na cidade de Penha (SC).

Ao vistoriar a carga, a guarnição descobriu centenas de tabletes de maconha, totalizando mais de meia tonelada da droga.
Documento “entregou” o motorista
Dentro do veículo, os policiais encontraram uma mochila contendo roupas, R$ 91 em espécie, três smartphones e, crucialmente, uma carteira de trabalho.
Com base na foto do documento, a polícia iniciou rondas pela região. Na Vila de São Miguel da Serra, próximo à Agro São Miguel, a guarnição localizou um homem de 46 anos com características idênticas às da foto encontrada.
Ao ser abordado, o homem cooperou e confirmou ser o condutor da Hilux, alegando ser “apenas o motorista” do transporte ilícito.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto União, juntamente com o veículo recuperado, a carga de maconha e os objetos apreendidos.





