Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um homem de 39 anos na tarde desta segunda-feira (24), na BR-116, em Papanduva. A colisão frontal envolveu um automóvel e uma carreta na localidade de Queimados, próximo ao trevo de acesso ao município de Major Vieira (SC-477).

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o cenário de uma colisão frontal entre um Chevrolet Cruze, com placas do Rio Grande do Sul, e um caminhão trator Scania R450, com placas de Mafra. Segundo informações colhidas no local, o motorista do Cruze, que trafegava sentido Monte Castelo, teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária.
Na avaliação, os socorristas constataram que o condutor do Cruze, um homem de 39 anos, já estava em óbito. A vítima sofreu politraumatismo e estava presa às ferragens.

Para a retirada do corpo, os bombeiros precisaram utilizar ferramentas hidráulicas de expansão para abrir a porta do motorista e liberar o acesso.
Além do resgate, a guarnição realizou o resfriamento da pista e do veículo utilizando mangotinho, como medida preventiva contra incêndios, visto que havia grande quantidade de óleo e combustível derramados na via.

O condutor da carreta Scania, também um homem de 39 anos, saiu ileso do acidente. Ele recusou atendimento médico da guarnição e assinou o termo de recusa no local.
A ocorrência contou com o apoio da guarnição de Monte Castelo. Após os procedimentos de resgate e limpeza, o local foi isolado e ficou sob os cuidados da concessionária AutoPista Planalto Sul para a gestão do tráfego e perícia.

















