A Defesa Civil do Rio Grande do Sul encontrou nesta segunda-feira (10) o corpo de um jovem às margens do Rio Capivaras. É a sétima vítima da tempestade que atingiu fortemente a região sul na tarde da última sexta-feira (7).
Todos os outros óbitos foram registrados no interior do Paraná, estado que sofreu os maiores danos.
O rapaz, identificado como Augusto Mikael Rauber da Silva, de 21 anos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, saiu de Jaquirana, cidade onde vivia, na sexta, e ia para Criciúma (SC), onde visitaria a namorada.
Ele foi visto com vida pela última vez em São José dos Ausentes. As buscas começaram no sábado (8) e os bombeiros encontraram o carro dele parcialmente submerso no Rio Capivaras, próximo da ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina. O corpo estava na margem do rio.
“A partir das informações coletadas pelos órgãos competentes, o óbito passa a ser contabilizado como decorrente do último evento meteorológico”, disse a Defesa Civil.
Com a morte deste jovem, são sete os mortos por consequência da tempestade do fim da semana passada. Além desta no Rio Grande do Sul, há cinco óbitos nas cidade paranaenses de Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.





