Um trágico acidente de trabalho resultou na morte de um jovem de 23 anos, identificado como Alexsandro Branco, na tarde desta quarta-feira (26) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima caiu de um prédio de quatro andares enquanto instalava uma tela de proteção.
O acidente ocorreu no bairro Paraíso. Segundo relatos de moradores à NSC, Alexsandro utilizava o cinto de segurança durante a maior parte do serviço, mas retirou o equipamento de proteção individual (EPI) para finalizar a instalação.
O jovem estava em uma escada na sacada do quarto andar quando perdeu o equilíbrio e caiu. A vítima morreu no local, devido à altura da queda.
O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado para o resgate. A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no local, e o corpo foi recolhido.
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente e determinar se houve falha no uso ou no fornecimento dos equipamentos de segurança, especialmente no momento em que o trabalhador retirou o cinto.





