Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (30) em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Um jovem de 29 anos foi morto com um único golpe de arma branca na região do pescoço, após uma briga que teria iniciado às margens da rodovia.
A ocorrência teve início por volta das 03h45min, após o Copom receber o chamado. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e prestou os primeiros socorros à vítima, mas, devido à gravidade do ferimento, ela não resistiu e morreu ainda no local.
Briga e desentendimento
De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar com testemunhas, o desentendimento inicial ocorreu nas proximidades da ponte do Rio Chapecó. A confusão teria começado devido a “gritos e brincadeiras” feitas por um grupo de três homens, que se deslocavam em direção a um baile nas proximidades.
A vítima, que não estava envolvida no desentendimento inicial, estava em um veículo nas proximidades. Porém, ao perceber a briga, se aproximou do grupo, entrou na briga para tentar separar e foi atingida com um golpe fatal no pescoço.
Suspeitos detidos
Durante as buscas nas imediações, os policiais localizaram três homens caminhando em direção ao centro. Os suspeitos foram abordados e detidos pela PM.
Os detidos são dois homens de 22 anos e um de 33 anos. Um deles apresentava ferimentos de arma branca nas costas e na mão, o que pode indicar ter havido troca de agressões.
Os três suspeitos, juntamente com testemunhas, foram conduzidos ao IGP (Instituto Geral de Perícias) para exames de corpo de delito. O corpo da vítima foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal). O caso segue sob investigação da Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, que deve apurar a autoria do golpe fatal.
Até a tarde deste domingo não havia informações se os homens seguiam detidos. O nome do jovem assassinado também não foi divulgado.

















