Um rapaz de 22 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite deste sábado (29), por volta das 20h15, sob acusação de ameaça e perseguição (stalking) contra sua ex-namorada em Mafra. A ocorrência foi registrada em um estabelecimento na Rua Pereira de Oliveira.
A guarnição foi acionada após denúncia de que um homem estaria no local portando uma arma de fogo e ameaçando a ex-namorada, de 18 anos, e o amigo dela.
Simulacro e objetos de agressão
Ao chegar ao local, a PM visualizou e abordou o suspeito. Durante a revista pessoal, nenhuma arma foi encontrada, mas a busca no veículo do autor revelou diversos objetos:
- Um simulacro de pistola (réplica);
- Uma faca;
- Uma tonfa (bastão, usando em artes marciais);
- Um bastão plástico;
- Um porrete de madeira.
Enquanto a revista era realizada, a vítima de 18 anos se aproximou dos policiais e relatou o histórico de violência e perseguição. Ela informou que, desde o término do namoro, vinha sendo perseguida pelo ex-companheiro. Naquele dia, ele a teria intimidado com o que parecia ser uma arma de fogo, além de proferir ameaças de morte contra ela e seu amigo.
O rapaz foi detido por ameaça e posse de objetos perigosos. O simulacro e os demais objetos foram apreendidos. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.

















