Uma invasão de domicílio no bairro Jardim América, em Mafra, resultou na morte de um dos suspeitos na noite de sexta-feira (28), por volta das 23h20. O caso envolveu uma luta corporal entre o morador da residência e os invasores, culminando em um disparo de arma de fogo.
De acordo com o relatório da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), um homem de 22 anos e sua esposa, de 19, relataram que três indivíduos invadiram a casa onde moravam. Os suspeitos estavam armados com um revólver calibre .22 e proferiram ameaças de morte contra o casal.
Luta corporal e disparo
O morador, de 22 anos, e os agressores entraram em luta corporal. O casal relatou que, durante a briga, o homem conseguiu tomar a arma dos suspeitos e disparou contra um deles.
O indivíduo baleado foi encontrado em óbito com uma marca de disparo na região do umbigo, na varanda de uma residência próxima. Rafael dos Santos, conhecido como Xaropinho, de 36 anos, possuía registros policiais por tráfico de drogas, roubo, posse de drogas e violência doméstica, segundo a PMSC.
Nessa mesma residência, a Polícia Militar abordou os outros dois homens que participaram da invasão na casa vizinha. O segundo suspeito, de 28 anos, e o terceiro, de 32, foram detidos. Ambos também possuíam registros policiais por crimes como posse de drogas, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal e violência doméstica.
O rapaz de 22 anos, que desarmou e atirou, tem registros policiais como autor por posse de drogas. Sua esposa, natural do Paraná, não tem registros policiais.
Motivação
A motivação aparente para a invasão e o confronto, segundo o relatório policial, estaria relacionada a dívidas de drogas. A arma utilizada no incidente não foi localizada pela PM. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

















