Com a chegada do verão, a preocupação com o avanço dos casos de dengue em Santa Catarina gera um alerta total.
Em Três Barras, embora o município não tenha registrado casos positivos da doença até o momento, os agentes de endemias da Vigilância Ambiental encontraram novos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Nestes últimos dias de novembro, foram confirmados dois novos focos nos bairros Argentina e São Cristóvão. Com isso, o município acumula um total de 21 focos confirmados do mosquito.
Diante do aumento, a Vigilância Ambiental está realizando a Delimitação de Foco (DF), um procedimento que consiste no monitoramento e combate em um raio de 300 metros do local onde o foco foi encontrado.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido de ajuda e colaboração de toda a população para que a doença não se prolifere. “Pedimos a ajuda e a colaboração de todos nessa batalha, para que essa doença não se prolifere em nosso município”, afirma a Vigilância Ambiental.
Atenção aos sintomas
A Secretaria Municipal de Saúde pede que a população fique atenta a qualquer sintoma de dengue e procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima em caso de mal-estar.
Os principais sintomas a serem observados são:
- Dores atrás dos olhos
- Dores de cabeça
- Febre
- Manchas vermelhas pelo corpo
- Dores musculares nas articulações

















