tres_barras

refis

Mostra Comentada de Dança Escolar de Canoinhas reúne mais de 600 bailarinos em dois dias de apresentações

Avatar photo
Evento teve a participação de escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEIs), escolas estaduais, academias de dança e grupos independentes.

LEIA TAMBÉM

A 7ª Mostra Comentada de Dança Escolar de Canoinhas foi um sucesso. Realizada pela Prefeitura de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural “Helmy Wendt Mayer”, o evento reuniu mais de 600 bailarinos, que encantaram o público com apresentações distribuídas em dois dias de espetáculo.

“O evento foi tão espetacular que foi necessário neste ano realizarmos as apresentações em dois dias devido ao grande número de coreografias inscritas”, afirma o gestor da Fundação Cultural, Dudu Vipievski.

Com a participação de escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEIs), escolas estaduais, academias de dança e grupos independentes, o Ginásio de Esportes Melquíades da Cruz ficou lotado e se transformou em um grande palco de expressão artística e valorização da cultura local.

A vice-prefeita Zenilda Lemos destacou a força da arte na formação das novas gerações: “a energia de tantos bailarinos, de todas as idades, mostra como a dança envolve, educa e inspira. É emocionante ver nossa comunidade abraçar a arte com tanta força”.

O público pôde prestigiar gratuitamente o evento e colaborar com a doação de alimentos, que serão destinados às entidades sociais do município. 

O secretário de Educação, James Brey, reforçou o papel pedagógico da iniciativa:
“A Mostra é resultado de um trabalho contínuo das instituições de ensino. Ela valoriza a criatividade dos alunos, promove protagonismo e fortalece os vínculos com a comunidade”. 

Novembro marca definitivamente o protagonismo de Canoinhas na dança. Além da Mostra Escolar, o município sediou a 8ª edição do Planalto Norte Festival, reunindo mais de mil bailarinos.

E nesta quarta, dia 26, o Espaço Cultural Inovarte, realiza a II Noite Clássica de Canoinhas, consolidando-se como referência cultural na região. Todos os eventos foram organizados pelo coreógrafo Sérgio Teixeira.

Confira as fotos no Facebook e Instagram da Prefeitura.

Notícia Anterior

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
No Brasil, 3,7 milhões de mulheres sofreram violência doméstica nos últimos 12 meses

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
Prefeitura de Canoinhas abre 643 vagas para os CEIs em 2026