natal_canoinhas

Colisão e incêndio em veículo deixa duas mortes na SC-418, no Norte catarinense

Avatar photo
Acidente nas “27 Curvas” envolveu um Renault Kwid e uma Nissan Frontier; motorista morreu carbonizado e criança de 11 anos também faleceu no local.

LEIA TAMBÉM

Um gravíssimo acidente de trânsito resultou na morte de duas pessoas, pai e filho, e deixou uma jovem ferida na manhã deste domingo (14), na Rodovia SC-418, no trecho conhecido como “27 Curvas”. As vítimas ocupavam um veículo Renault Kwid que colidiu frontalmente com uma caminhonete Nissan Frontier e pegou fogo.

As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul foram acionadas por volta das 09h30.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Dinâmica e vítimas

Ao chegarem ao local, os socorristas depararam-se com um cenário devastador. O Renault Kwid estava totalmente em chamas. O condutor do veículo, cuja identidade ainda não foi confirmada, foi encontrado em óbito carbonizado no interior do automóvel.

Outros dois ocupantes do Kwid foram retirados do interior do veículo por testemunhas logo após a colisão e estavam deitados ao lado da via:

  1. Criança de 11 anos: Apresentava Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave e, infelizmente, já estava com ausência total de sinais vitais na chegada do socorro.
  2. Jovem de 19 anos: Estava consciente e orientada, mas com ferimentos graves. Apresentava edema na face, fratura de úmero (braço) e relatava fortes dores na perna esquerda, com inchaço no tornozelo e diversas escoriações.

A jovem recebeu os procedimentos de imobilização e atendimento pré-hospitalar completo no local e foi conduzida com urgência para o Hospital e Maternidade Sagrada Família.

O condutor da Nissan Frontier, um homem de 60 anos, saiu ileso do acidente e permaneceu no local prestando esclarecimentos. De acordo com as informações oficiais, o motorista da caminhonete contou que é médico, epilético e não se lembra como se deram os fatos.

Também conforme o relato, o condutor disse que chegou a realizar massagem cardíaca na criança, mas sem êxito. O teste do bafômetro no médico apontou 0% para ingestão de álcool.

Os bombeiros realizaram o combate ao incêndio no veículo, a limpeza e a sinalização da via, além do bloqueio do tráfego para a segurança da operação. A cena foi preservada até a chegada da Polícia Científica (PCI), que realizou a perícia e auxiliou na retirada do corpo do condutor.

A ocorrência também contou com a atuação da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual (PMRv) e da Polícia Civil, que investigarão as causas da colisão frontal. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Notícia Anterior

ESPORTE
Flamengo vence Pyramids e vai à decisão da Copa Intercontinental

Próxima Notícia

NATAL EM FAMÍLIA
Roda-gigante abre nesta segunda-feira em Canoinhas

VOCÊ VIU?