Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na tarde de sábado (6) por volta das 17h45, acusado de provocar um incêndio criminoso no bairro Argentina, em Três Barras.
O suspeito foi inicialmente localizado em um bar na Rua Vereador Ricardo de Oliveira, onde testemunhas relataram que ele estava afirmando ter ateado fogo em uma residência.
Após a abordagem e diligências, as equipes se deslocaram para o endereço do incêndio, localizado na Rua José Teixeira Cordeiro, próximo a um ginásio municipal.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a gravidade da ocorrência. O imóvel onde o fogo se iniciou foi totalmente destruído pelas chamas. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, de Três Barras e Canoinhas, trabalharam intensamente no combate. Foram usados cerca de 8 mil litros de água para controlar e extinguir o incêndio.
Devido à proximidade das construções, o fogo se alastrou e chegou a atingir a parte superior de uma edificação vizinha. Populares confirmaram que o autor ateou fogo em um dos cômodos da casa, colocando em perigo a vida de moradores.
Segundo a PM, apesar da destruição, as pessoas que estavam no interior da residência alugada conseguiram escapar ilesas, sem ferimentos graves.
Os proprietários dos imóveis compareceram ao local e informaram às autoridades que a residência destruída era alugada para uma família, que não foi localizada durante o atendimento da ocorrência.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O local foi isolado para a realização da perícia técnica.





