Uma ocorrência inusitada de furto mobilizou a Polícia Militar de Matos Costa na madrugada desta terça-feira (6). Um homem foi detido e imobilizado por seus próprios familiares após ser flagrado furtando componentes de um aparelho de som automotivo.
A ocorrência
Por volta das 3h35, a Central de Emergências recebeu uma denúncia informando que um homem estaria sendo amarrado em via pública, no bairro Jardim Itália. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram uma família cercando o indivíduo, que estava imobilizado no chão com as mãos amarradas por uma camiseta e apresentava lesões no rosto.
Segundo o levantamento realizado no local, o suspeito teria invadido a garagem da residência de sua avó para furtar itens do som automotivo pertencente ao próprio primo. Ao perceberem a ação, os familiares tentaram impedir o crime, o que resultou em uma luta corporal.
Diante da resistência do autor, a família optou por imobilizá-lo para garantir a segurança de todos e aguardar a chegada das autoridades.
Após a contenção, todas as partes envolvidas foram conduzidas pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil de Porto União para os procedimentos legais. O caso deve ser tratado como furto e as circunstâncias da briga familiar também serão apuradas.





