O desaparecimento de um adolescente de 12 anos terminou em tragédia na tarde desta terça-feira (6). O corpo do jovem, que não era visto desde a segunda-feira (5), foi encontrado no Rio Imaruí, na região do bairro Colônia Santana em São José, na Grande Florianópolis. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que a morte tenha sido causada por afogamento.

Buscas e localização
A família havia registrado o desaparecimento de Edinelson Josiel Jacinto Silva na segunda-feira, após o menino não retornar para casa. Segundo informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, ele teria saído para nadar com amigos próximo à Usina Maruim e acabou desaparecendo nas águas.
A operação de busca contou com apoio aéreo (drone) e uma equipe com cães farejadores. O trabalho da cadela da corporação foi fundamental: ela indicou um ponto específico às margens do rio, onde os mergulhadores concentraram os esforços e localizaram o corpo em profundidade.
Investigação
Após a retirada da água, o corpo foi entregue à Polícia Científica para os procedimentos legais. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) aguarda agora o resultado dos laudos periciais para confirmar oficialmente a causa da morte e apurar se houve alguma outra circunstância no local.





