A região do Vale do Itajaí e o setor têxtil de Blumenau estão em luto. Foram identificadas as duas mulheres que morreram no gravíssimo acidente ocorrido no final da tarde de sábado (24), no km 74 da BR-470. Francine de Souza e Josiane Dorneles eram colegas de trabalho e amigas. Elas estavam em um Fiat Uno que pegou fogo imediatamente após a batida.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, o Fiat Uno colidiu de frente com um Volkswagen Fox. Quando os socorristas chegaram, o Uno já estava completamente tomado pelas chamas. Francine e Josiane foram encontradas carbonizadas dentro do veículo.
A terceira vítima fatal é Yuri Alvise Werner, de 23 anos, que conduzia o Fox. Ele foi arremessado para fora do carro e encontrado sem vida no meio da pista. Os dois veículos de passeio foram destruídos pelo fogo. Uma Ford Ranger também se envolveu no acidente, mas os dois ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.
Comoção e Homenagens
As duas amigas atuavam no Grupo Tex Cotton, em Blumenau. Em nota oficial, a empresa lamentou profundamente a perda das colaboradoras, descrevendo-as como profissionais exemplares e queridas por todos:
“Elas não eram apenas talentosas profissionais com muitos anos de dedicação à nossa empresa, eram seres humanos radiantes e espalhavam alegria, força e cumplicidade a todos ao seu redor. Hoje, mais do que colaboradoras, sentimos a perda de duas amigas que fizeram parte da nossa história”.
Nas redes sociais, o marido de Francine fez uma despedida emocionante:
“Ter você ao meu lado como amiga, conselheira, mãe, profissional e esposa foi uma experiência incrível. Te amei a cada segundo e sempre vou amar”, publicou ele.











