As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã desta quinta-feira (15), as buscas pelo jovem Maicon Yuri Di Domenico, de 22 anos. Ele está desaparecido desde a noite de terça-feira (13), após se afogar enquanto pescava com a namorada na Área de Lazer de Mondaí, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
De acordo com os relatos colhidos pelos socorristas, Maicon entrou na água para recuperar a boia de um anzol que havia se soltado durante a pescaria. Pouco tempo depois de entrar no rio, o jovem submergiu e não foi mais visto. O local onde o acidente ocorreu é conhecido pelo encontro dos rios Uruguai e das Antas, o que pode gerar correntes submersas perigosas.
Operação de Resgate
Nesta quinta-feira, o raio de buscas foi ampliado significativamente:
- Varredura de Superfície: Uma moto aquática percorreu mais de 30 km ao longo do leito do rio, realizando buscas nas margens e em áreas de remanso.
- Mergulho Técnico: Uma equipe especializada de mergulhadores assumiu os trabalhos no período da tarde.
- Tecnologia: Os bombeiros utilizam sonares para mapear o fundo do rio e identificar obstáculos ou pontos onde o corpo possa ter ficado retido.
“Passaremos a tarde inteira em cima do rio para realizar a varredura completa”, afirmou o 3º sargento Thiago Caspers, reforçando o empenho da corporação em localizar o jovem.


























