Uma ocorrência de lesão corporal, resistência e desobediência mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Vila Nova. A ação terminou com um menor de idade apreendido e policiais feridos após uma tentativa de abordagem que evoluiu para luta corporal.
A perseguição
Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um jovem conduzindo uma bicicleta com motor à combustão. Ao notar a viatura, o condutor tentou fugir, ignorando as ordens de parada dos militares. A atitude levantou suspeita, dando início a uma breve perseguição pelas ruas do bairro.
Ao ser alcançado, o indivíduo não acatou a abordagem e entrou em luta corporal com a guarnição. Segundo o relatório da PM, os policiais sofreram lesões leves durante o confronto. Foi necessário o uso de técnicas de contenção para controlar a situação, mas o suspeito ainda conseguiu se refugiar temporariamente em uma residência.
Com o apoio de uma segunda guarnição, os militares localizaram o jovem no interior do imóvel. No local, confirmou-se que se tratava de um menor de idade.
O adolescente foi apreendido e, acompanhado por seu responsável legal, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o registro do auto de infração e os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).






















