Uma tarde de lazer terminou em tragédia para uma família na localidade de Linha Eyng, interior de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina. Um adolescente de aproximadamente 14 anos e seu tio morreram afogados na tarde de quinta-feira (1º) após serem sugados por um sistema de drenagem no Rio São Bento.
As vítimas tomavam banho próximas a uma estrutura semelhante a uma barragem, utilizada para captação de água destinada à irrigação de uma granja de arroz.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas tomavam banho em uma estrutura semelhante a uma barragem, que é utilizada para a captação de água destinada a uma granja de arroz. O adolescente, então, teria sido puxado por um dreno. Em seguida, o tio tentou prestar socorro ao sobrinho, mas foi arrastado.
O resgate
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30. Antes da chegada dos socorristas, familiares, em meio ao desespero, conseguiram retirar uma das vítimas da água.
A segunda vítima foi localizada em uma situação ainda mais complexa: o corpo foi encontrado dentro de uma caixa de tomada de irrigação, já no meio da plantação de arroz. Para realizar a remoção, os bombeiros precisaram montar uma estrutura técnica com tripé para içar o corpo de dentro da estrutura metálica.
As Polícias Civil e Científica estiveram no local para realizar a perícia e remover os corpos ao IML. O caso levanta um alerta grave sobre o perigo de nadar próximo a bombas e sistemas de sucção em áreas agrícolas, onde a força da água é fatal e invisível à superfície.




