Uma mulher de 78 anos morreu carbonizada durante um incêndio que destruiu uma residência mista na manhã desta Sexta-feira Santa (3), no bairro Faxinal, em Mafra. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 08h36 para atender a ocorrência na Rua Pioneiro Alvino Loth, onde as chamas já se encontravam em fase de desenvolvimento completo no momento da chegada das guarnições.
Para o controle do fogo, foram empenhadas três viaturas. Devido à presença de fiação elétrica rompida na via, a área precisou ser isolada com apoio da Polícia Militar e da Celesc antes do início do combate direto. Durante os trabalhos de extinção, os bombeiros localizaram o corpo da idosa na varanda da residência.
A operação de combate e rescaldo durou cerca de três horas, exigindo o uso de aproximadamente 14.000 litros de água. Uma garagem nos fundos do terreno, onde estava estacionado um veículo, não foi atingida pelas chamas, e os familiares foram autorizados a retirar o automóvel após o isolamento da cena.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local para realizar a perícia e a remoção do corpo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apontadas por um laudo pericial oficial nos próximos dias. Após o rescaldo e a coleta de informações, o local foi deixado sob responsabilidade dos órgãos competentes e familiares.











