tres_barras

PM registra dois casos graves de violência doméstica em Jaraguá do Sul

Avatar photo
Ocorrências de lesão corporal contra mulheres mobilizaram as equipes policiais entre a noite de domingo (5) e a madrugada de segunda-feira (6).

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar de Jaraguá do Sul registrou duas ocorrências graves de violência doméstica e lesão corporal em poucas horas. Ambas as situações resultaram no encaminhamento dos envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil.

O primeiro caso ocorreu na noite de domingo (5), por volta das 22h48, na Rua Pedro Gesser. Uma mulher de 49 anos relatou à guarnição que retornava de uma confraternização para casa, de carro, na companhia de seu companheiro, de 39 anos, e dos filhos.

Durante o trajeto, o homem parou o veículo e iniciou uma discussão motivada pelo fato de a vítima ter ingerido bebida alcoólica. O desentendimento evoluiu para violência física, e o agressor passou a desferir socos e tapas no rosto da mulher, causando-lhe lesões corporais.

A vítima tentou desembarcar do automóvel para cessar as agressões e gritou por socorro. Pessoas que passavam pelo local tentaram se aproximar para ajudar, mas o homem tornou-se ainda mais agressivo e impediu a aproximação dos populares. A PM foi acionada via Central Regional de Emergência e conduziu as partes à delegacia.

PM flagra gritos e encontra mulher com rosto deformado

A segunda ocorrência foi registrada na madrugada de segunda-feira (6), por volta das 01h08, em um condomínio na Rua Rinaldo Bogo. Ao chegar ao local indicado pela Central de Emergências, a equipe policial pôde ouvir gritos vindos do interior de um apartamento, que estava com a porta aberta.

Na sequência, um homem de 54 anos saiu de um dos quartos afirmando aos policiais que estava apenas se defendendo de agressões praticadas por sua companheira, de 55 anos. Contudo, ao entrarem no cômodo, os militares encontraram a mulher caída ao chão, com visíveis lesões, ambos os olhos roxos e o rosto bastante deformado devido aos impactos.

Diante da gravidade da situação, o homem recebeu voz de prisão e o caso foi encaminhado para a delegacia.

Agressão e fuga do autor em Canoinhas

A violência doméstica também mobilizou as equipes policiais no Planalto Norte. Na noite de domingo (5), por volta das 19h, a PM atendeu um chamado no bairro Campo d’Água Verde, em Canoinhas.

Uma mulher relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo companheiro no interior da residência do casal. O ataque só foi interrompido graças à intervenção de um familiar da vítima. O autor fugiu antes da chegada das guarnições e não foi localizado durante as rondas. O caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha.

Série de ocorrências mobiliza o Planalto Norte

Além do caso em Canoinhas, a Polícia Militar de Santa Catarina confirmou um balanço expressivo de criminalidade doméstica na região do Planalto Norte. Somente ao longo do domingo, dia 5 de julho, foram registradas outras 7 (sete) ocorrências envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.

O panorama das equipes de segurança apontou maior concentração de chamados nos seguintes municípios da região:

  • Porto União: 4 ocorrências atendidas.
  • Irineópolis: 2 ocorrências atendidas.
  • Matos Costa: 1 ocorrência atendida.
Notícia Anterior

POLÍTICA
Jair Renan Bolsonaro anuncia pré-candidatura a deputado federal por Santa Catarina

Próxima Notícia

SAÚDE
Mercado Público de Canoinhas une vacinação contra a gripe e troca de figurinhas da Copa

VOCÊ VIU?