A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça no contexto de violência doméstica nesta quarta-feira (5), no bairro Campo d’Água Verde, em Canoinhas. A ocorrência foi registrada na Avenida Rubens Ribeiro da Silva.
Ao chegar ao endereço, a guarnição encontrou a vítima acolhida por funcionários dentro de um estabelecimento comercial, junto do filho de apenas cinco meses. A mulher relatou que enfrentava discussões frequentes e que vinha sendo ameaçada pelo companheiro desde a noite anterior, inclusive com ofensas direcionadas a um de seus filhos adolescentes.
Para se proteger, a mulher saiu de casa com o bebê e foi até o seu local de trabalho para buscar auxílio. Pouco depois, o suspeito foi até o endereço profissional da vítima e deu início a uma nova discussão em público.
O homem proferiu novos xingamentos e tentou puxar o bebê dos braços da mãe por diversas vezes. Ao segurar o braço da vítima com força, causou-lhe lesões corporais leves. Parte do ataque foi gravada em vídeo por testemunhas.
Funcionários do local abrigaram a mulher e a criança. A Polícia Militar iniciou buscas na região e localizou o agressor em um canteiro de obras nas proximidades.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A vítima, o bebê e uma testemunha do fato também foram encaminhadas à delegacia para o registro da ocorrência.






























